Wednesday, April 01, 2009

Vento, Ventania....



Não há nada como aproveitar os dias de sol para tirar fotografias no exterior, mesmo quando está uma ventania que nem deixa ver bem as coisas. ;)
No Domingo fomos até ao nosso terreno, já lá não iamos à muito tempo. Fomos ver se estava tudo no mesmo sítio... e estava! No Sábado voltamos lá outra vez!
É pena que já tenha passado a época dos figos! No Verão ainda comemos lá uns quantos. Bem bons!

No dia 23 não foi só a minha irmã que fez anos, foi também uma menina pequenina e muito fofinha, que fez 4 anos.
Preparámos para ela uma encomenda com um vestido, uma mala e um pássaro destes.


Para o vestido usei este tutorial do blogue Habitual. Já tinha experimentado o tutorial do Kimono, mas este foi a primeira vez que fiz. Gostei muito do resultado. 
O tecido das flores foi comprado na Retrosaria da Rosa Pomar.
Agora espero que o vestido fique bem. A mim pareceu-me um pouco grande, mas eu também não tenho muita noção do tamanho das crianças.
Para a mala não usei nenhum tutorial em especial, fui usando instruções de vários. A alça podia ter ficado mais pequena, mas assim ela vai poder usá-la por muito tempo!

Também já comecei a fazer umas "coisinhas" para a minha priminha que está quase a nascer!
É bom ver a família a crescer.
Esta foi a primeira blusa que fiz!

Para a blusa usei este tutorial. É mesmo muito fácil de fazer. 
Já fiz também outro vestido, mas ainda não tenho fotografias. Espero conseguir tê-las antes do fim de semana.


No comments: