Friday, April 12, 2013

Coisas simples

Queremos sempre fazer coisas grandiosas, complicadas e esquecemos muitas vezes de aproveitar as coisas simples da vida.
Quando o conseguimos fazer acho que ficamos mais felizes.
Tendo em conta que ultimamente a minha vida anda muito parada e não me parece que tão cedo vá ficar mais agitada, tenho-me esforçado por tirar mais partido das coisas simples, a maioria relacionada com o handmade. ;)
Tudo o que puder ser eu a fazer, melhor! Dá muito mais trabalho, mas também dá mais gozo.

Há uns dias, experimentei uma receita de amêndoas da páscoa, feitas na Bimby! É verdade, na Bimby! Já tinha uma vez experimentado outra receita, no fogão, mas deu imenso trabalho, o resultado foi péssimo e leva muitíssimo açúcar.Por isso, quando vi esta receita na Bimby quis logo experimentar, mas fui adiando.Voltei a lembrar-me dela depois de ter comprado no Mercado de Portimão umas amêndoas, coisa que faço regularmente, mas desta vez tinha muitas amêndoas amargas misturadas.
Estavam então criadas as condições perfeitas para pôr mãos à obra!

Amêndoas Crocantes
- 200gr de amêndoas (pode ser com ou sem pele)
- 10gr de manteiga
- 90gr de açucar mascavado ou amarelo (eu uso amarelo)
- ½ colher de chá de canela
Receita tirada daqui.

Colocar tudo no copo da Bimby. 8 minutos, Temperatura Varoma, Velocidade 1, Colher Inversa
Juntar 10gr de água*. 12 minutos, Temperatura Varoma, Velocidade 1, Colher Inversa

Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e distribuir as amêndoas numa só camada. Colocar no forno pré aquecido a 180ºC, por 15 a 20 minutos. A meio do tempo mexer com uma colher e a partir dai controlar bem, para não ficarem queimadas.
No meu forno são suficientes 15 minutos.

* A quantidade de água não pode exceder as 10gr. Eu prefiro pesar primeiro a água à parte, para não arriscar a colocar a mais.

Cá em casa adorámos o resultado! É uma receita a repetir!

No comments: