Saturday, October 20, 2012

Guardar o Verão


Eu adoro o Verão, o calor, o sol, a praia.... acho que podia viver sempre no calor e não ia ter nenhumas saudades do frio, da chuva, do Inverno.
Pelo menos, aqui no Algarve,  o Verão começa mais cedo e acaba mais tarde do que no resto do país, menos mal!
Mas agora o Verão já acabou mesmo e com isso chega a altura de trocar as roupas de Verão pelas de Inverno nas gavetas. E isso é deprimente, pelo menos para mim! ;)



Para tentar guardar alguns sabores do Verão, fiz doce de figo e canela e geleia de ameixa.
No ano passado já tinha experimentado o doce de figo e canela, cuja receita tirei do Figo Lampo. E mais uma vez o resultado não desiludiu! E ainda bem, porque desta vez não fiz só uma dose, mas 5.... Parece que fiquei com doce até ao próximo Verão ou talvez não, porque à velocidade que os estamos a dar, provavelmente não chegam ao Natal! Mas é bom partilhar as coisas boas com os amigos!



A receita para a geleia de ameixa tirei do site Coco & Baunilha, que descobri à pouco tempo, mas já fiz algumas receitas e tenho muitas debaixo de olho.
O sabor e a textura são óptimos, mas a cor é maravilhosa! Ficou com uma cor linda!!!







Durante as minhas visitas ao Pinterest, onde tenho descoberto truques e dicas muito bons, sobre imensos assuntos, costura, crafts, culinária, limpezas, etc, descobri a Freezer Jam. Que é uma forma de fazer doce, mas como não é cozinhado fica guardado no congelador, em pequenos frascos. Pode ficar guardado durante um ano. E para ser consumido, basta colocar a embalagem no frigorifico, onde dura até um mês.
Como é obvio já experimentei, mas fica para outro post!

No comments: